Blog Archives

Send to Instant Articles

Gansos na Catedral de Barcelona e um passeio pela cidade

Neste episódio seguimos viagem pela Espanha, agora na Catalunha. Em Barcelona visitamos a bombardeada Praça Felip Neri, a Praça Catalunya e a Catedral de Barcelona, que não é a Sagrada Família! Tem um monte de ganso lá, sabias? Depois comemos pintxos!

Como viviam os ricos em Madrid no século XIX?

Neste capítulo eu viajo com meus pais por Madri. Visitamos um palácio do século XIX conservado exatamente como era há 150 anos, além de dar umas passada em uma exposição especial no Palácio Real. Também comparamos as fotos da nossa visita de 33 anos atrás, quando eu era pequeno.

Praias de Andaluzia, um dos pueblos mais bonitos da Espanha e cidade onde nasceu Walt Disney

Viajamos para o sul da Espanha, província de Almeria, mais especificamente. Lá fomos a Mojácar, um pueblo blanco considerado um dos mais bonitos de toda Espanha, e supostamente local de nascimento de Walt Disney!

Além disso fomos à praia, a um cine de verano e às fiestas de pueblo.

Fotojornalismo, Instagram Stories e o Palácio Cibeles

Neste final de semana o Bruno Alencastro veio me visitar aqui em Madri. Nós trabalhamos juntos lá na Zero Hora há muitos anos. O Bruno é um excelente fotojornalista e um grande especialista em Instagram Stories. A dica dele foi muito rápida mas é muito importante. Dêem uma olhada nos stories dele lá no Instagram e vão ver do que eu tô falando.

Fomos visitar uma exposição do fotógrafo Sueco Anders Petersen, lá no Palácio Cibeles. O interessante da exposição é poder ver como o fotógrafo trabalhou a cena até conseguir suas fotos. A possiblidade de ver os contatos e absolutamente todos os cliques, ainda mais de uma época que se usava filme, é fantástica. O cara usava 3 filmes para conseguir UM frame. Eu nunca tive o orçamento para poder fazer isso. Hoje com o digital, dá.

Se quiserem que eu entre em detalhes e quem sabe faça uma série de dicas de foto, deixe aí nos comentários uma alô com sugestões e críticas.

Até a próxima!